Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONCURSO CULTURAL, RESPONDA E PARTICIPE!

Olá amiga, que bom ter você por aqui!

Hoje venho, orgulhosamente, apresentar meu primeiríssimo Concurso Cultural!
Responda essa e concorra a uma sacola recheada de produtos para  divertir  você: crocheteira, tricoteira ou bordadeira de plantão!
*Qual a data provável do surgimento do artesanato? O que o artesanato representa na sua vida?






Regrinhas básicas:

1-Residir no Brasil;
2-Seguir este blog (É só clicar em"Participar deste site" e entrar com seu email);
3-Divulgar o banner do Concurso no seu blog ou no Facebook;
4-Copie e cole nos comentários:
Nome/Nome de seguidor:
Email:
Cidade/Estado:
Link de divulgação:
Resposta:

Conto com sua participação, desde já agradeço e lhe desejo muito boa sorte!
Qualquer dúvida estarei a disposição, ok!


“A Coats Corrente, como nossa parceira, apenas fornece o prêmio a ser enviado ao ganhador, auxilia na escolha do ganhador e divulga os concursos em andamento em suas mídias sociais. Não sendo responsável pela administração do concurso e envio de prêmios ao ganhador.”  

56 comentários:

jana ferreira disse...

Participandoooo
nome-janaína ferreira
seguidora-jana ferreira
e-mail-cantinhodajanaartes@gmail.com
Rio de janeiro
Divulguei na lateral do meu blog:http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/


Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

No Brasil, o artesanato também surgiu neste período. Os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

O artesanato representa pra min a fonte de rende e uma paixão que tenho desde os 15 anos e amo muito tudo que tenha haver com artesanatos.

Amiga aproveito e te convido para participar dos meu sorteios Clique aqui para participar

Eliane C. Rodriguês disse...

PARTICIPANDO

SEGUIDORA ELIANE VILELA
lilevemae@hotmail.com
AMERICANA-SP
DIVULGAÇÃO
https://www.facebook.com/eliane.vilela.39/posts/433248720124061

RESPOSTA:

ACREDITO QUE O ARTESANATO É A ARTE DE ESCULPIR COM AS MÃOS, E JOSÉ, PAI DE JESUS, COMO CARPINTEIRO, FOI O PRIMEIRO ARTESÃO, PASSANDO SEUS CONHECIMENTOS PARA JESUS, QUE O AJUDAVA A CONSTRUIR MÓVEIS, MATERIAIS DE TRABALHO E CONSTRUÇÃO.
O ARTESANATO REPRESENTA NA MINHA VIDA, ALÉM DE FINANCEIRAMENTE AJUDAR NO SUSTENTO DA MINHA FAMÍLIA, UMA MANEIRA DE CONTER A INQUIETAÇÃO E ANSIEDADE QUE TENHO COM TUDO QUE ACONTECE OU VAI ACONTECER.É ONDE ME DESLIGO, ME APEGO AOS MATERIAIS, FICO FELIZ E EMOCIONADA COM TODO TRABALHO PRONTO, QUANDO COMPARTILHO, QUANDO ME ELOGIAM E QUANDO ENSINO AS MINHAS MENINAS, O ARTESANATO, É O DOM DA MINHA VIDA



ESPERO QUE GOSTEM

PARABÉNS PELO CONCURSO



BJUS
LIH

Carmem Warkentin disse...

Nome/Nome de seguidor: Carmem Warkentin / Carmem
Email:familia_warkentin@hotmail.com
Cidade/Estado: Balsa Nova / PR
Link de divulgação:lateral do blog: http://carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br
Resposta:*Qual a data provável do surgimento do artesanato?
Na minha opinião o artesanato surgiu com a criação do mundo. Além do grande criador do universo temos Adão e Eva que confeccionaram suas primeiras roupas e provavelmente nunca foram chamados de artesãos por ser algo necessário para a vida.
O que o artesanato representa na sua vida?
O artesanato tornou-se muito importante a partir do momento que tornou-se uma terapia e eu ganhei amor no que fazia.

feltro/pintura1 - by Nice disse...

Ola amiga
Oba promoção...vou pesquisar depois volto.
Agora estou aqui pra falar de todo o carinho que senti quando abri minha caixinha de surpresas. obrigada pelo carinho. Em breve estará recebendo o meu carinho também. Agora me diga, voce disse que mudou de endereço...o que vc me deu está correto....confirme pra mim ok,
fique sempre bem amiga....grande abraço

Érica Gomes disse...

Olá tb quero participar!
NOME COMPLETO: Érica Gomes
seguidora: ÉRICA GOMES
EMAIL: evabyerica@gmail.com
CIDADE: São José do Egito-PE
LINK DE DIVULGAÇÃO:
http://evabyerica.blogspot.com.br/2013/08/concurso-cultural-no-blog-bau-do-croche.html

RESPOSTA:
O surgimento do artesanato teve início no mundo com a própria história do homem. O dia do artesão é comemorado nos dias atuais no dia 19 de março.
O artesanato representa meus sonhos e tece minha imaginação
trasnforma simples trabalhos em arte e revela minha paixão!!

Isabel Aparecida disse...

Nome/Nome de seguidor: ISABEL APARECIDA
Email:isabelscarlos@gmail.com
Cidade/Estado:Osasco/ S. Paulo
Link de divulgação:
https://www.facebook.com/isabel.aparecida.1/posts/10200748889418511

Resposta:Qual a data provável do surgimento do artesanato? 6000 anos antes de Cristo!

O que o artesanato representa na sua vida? O artesanato para mim representa um amigo. Ele me faz transformar tristezas e preocupações em belos trabalhos!

Unknown disse...

Olá Raica.
Obrigada por sua visita.
Adorei. o convite,vou participar.
Nome/Nome de seguidor:Marli
Email:marlimeneghel@gmail.com
Cidade/Estado:-SC.
Link de divulgação:http://loucaporartes.blogspot.com.br.
Resposta:O artesnato fazr parde de minha vida,não consigo mais viver sem ele, ficou importante devido minha ansiedade.Abraços,
marli

sonia tolfo disse...

Não sei se ficou registrado o meu comentário anterior por isso vou repeti-lo.
Nome: Sonia
Nome de seguidor: Sonia Berenice
Email: soniabtolfo@gmail.com
Cidade/Estado: Santa Maria/RS
Link: http://www.mattiva.blogspot.com
Resposta: O artesanato surgiu, segundo a Wikipédia, no ano 6000 a.C. e se tornou, para mim, uma atividade de lazer,de preencher o tempo e de terapia.

Unknown disse...


Nome de seguidor:Cleide Peres
Email:cleideperes@uol.com.br
Cidade/Estado:São Paulo
Link de divulgação:www.arteira-fazendoarte.blogspot.com
Resposta:Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
O artesanato é para mim uma forma de terapia muito prazerosa que ainda me proporciona através do blog ampliar o meu círculo de amizades e compartilhar e aprender cada vez mais. Amo!!!

DÁRIA VAZ disse...

Nome: Dária Vaz
NomNome: Dária Vaz
Nome de seguidor: artesanatofofo.blogspot.com.br
Email:darinha45@yahoo.com.br
Cidade/Estado:Rio de Janeiro-RJ
Link de divulgação: http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/2013/08/tem-sorteio-no-bau-do-croche.html
O artesanato me faz sentir viva, desperta minha curiosidade e é constante a vontade de querer aprender como é feito cada trabalho. Me atrai como uma paixão jovial!
Resposta:O artesanato surgiu, segundo a Wikipédia, no ano 6000 a.C

Unknown disse...

Nome/Nome de seguidor:Claudia-Dinha ponto cruz
Email:pmcdesigners@hotmail.com.br
Cidade/Estado:Rio de janeiro
Link de divulgação:
http://sorteiosdadinhapontocruz.blogspot.com.br/2013/08/concurso-cultural-responda-e-participe.html
Resposta:
O primeiro artesanato foi feito por Adão e Eva que fizeram roupas para si com pele de animais, na minha vida o artesanato é responsavel por minha alegria, diversão, e tambem é minha fonte de renda, não vivo sem meu artesanato"

Marcieli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
casa de fifia disse...

Oi amiga! lindo seu blog, quantas receitas! oba! rs..
venha me visitar,sera um prazer!bjs


http://fifiacrocheta.blogspot.it/

cilene disse...

maravilhoso seu trabalho ... parabéns.

maria rocha disse...

NOME : maria marcilene rocha pacheco
NOME DE SEGUIDORA maria rocha
EMAIL rochamaria025@gmail.com
Cidade/estado: são josé/SC
divulgando no meu face:https://www.facebook.com/maria.m.rocha1
resposta :

Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

Heloisa disse...

Heloisa Miethicki
isa.msg@gmail.com
São Leopoldo - RS
Link de divulgação: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=557162834345624&set=a.154497984612113.32969.100001557376720&type=1&theater

Resposta: A data provável do surgimento do artesanato é de 6.000 a.C., ou seja, período neolítico. O artesanato representa os meus sonhos sendo tecidos, uma terapia e uma alegria de criar.

Rosineia disse...

Olá querida participando!
Rosineia Santos
Seguidora Rose Arts
e-mail rose.nea@hotmail.com
Salvador-BA
Link; http://cantinhoderosearts.blogspot.com.br/2013/08/concurso-coats-corrente_12.html

Resposta; Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

Eu mim tornei mais capaz,paciente e criativa,buscando várias possibilidades e aprendizado,em materiais e mundos diferentes ,graças ao artesanato que mim possibilita tudo isso,livrando do stress,e conhecendo pessoas maravilhosa virtualmente e consequente lucrando fazendo o que mais gosto!

beijinsss!

Elisabeth disse...

Nome/Nome de seguidor:Elisabeth Pereira Santana
Email:bethedesign@gmail.com
Cidade/Estado:São Paulo, SP
Link de divulgação:
Resposta:o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800.O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.

O crochê representa na minha vida, antes de tudo, uma eterna terapia, fico mais calma, consigo aumentar a minha criatividade enquanto estou crochetando ...é incrível mesmo as idéias que veem neste momento tão relaxante e além dos mais ganho também financeiramente. Fico feliz a cada peça que faço.

Marcieli disse...

Olá participando
NOME Marcieli dos Santos correia Garcia
NOME DE SEGUIDORA Marcieli Garcia
EMAIL marcielisc.garcia@hotmail.com
Cidade/estado: Guaramirim/SC
divulgando lateral do blog: http://marcielisc.blogspot.com.br/

Resposta: Na minha opinião Deus foi o primeiro artesão pois do pó da terra ele criou o homem a sua imagem e semelhança e soprou o seu espirito em suas narinas,("Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." Gêneses 2:7.) sendo assim a data provável do artesanato foi na criação do mundo quando Deus da terra formou um boneco pra só depois criar dar um o seu espirito ao homem.

O artesanato representa em minha vida um novo sentido, a cada peça uma nova alegria e satisfação de ver minha arte alegrando um ambiente ou uma vida. Também é minha fonte de renda onde contribuo com meu marido no sustento da casa e por conto dele posso ficar em casa cuidando dos meus filhos.

Eliana Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliana Mendes disse...

Participando!!!
Nome/Nome de seguidor: Eliana Mendes
Email: atelianaartes@hotmail.com
Cidade/Estado: Ribas do Rio Pardo-MS
Link de divulgação:
http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br/
Resposta:

A história do artesanato tem início no mundo com a história do próprio homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.
Os primeiros artesãos surgiram na Idade da Pedra( 6.000 a.C)

Artesanato para mim representa tudo que é belo, que alegra e encanta nesse mundo.


TE CONVIDO PARA PARTICIPAR DO CONCURSO EM MEU BLOG TBÉM. BJSSS...

Crochês da Fátima disse...

Nome/Nome de seguidor:Fátima Montigny "Minhas Artes"

Email:artescomlinhas@gmail.com

Cidade/Estado:Bom Principio RS

Link de divulgação:http://minhasartescomlinhas.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-no-blog-bau-do-croche-da-raica.html

Resposta:O Artesanato foi criado a 6.000 a.c. Pois o homem ja fazia artes com as peles de animais e a propria construção de suas "casas".

O artesanato representa para mim, passatempo, distração, alivio nas tenções do dia-a-dia, e muita emoção ao ver a peça pronta.

Vania Oliveira disse...

Nome/Nome de seguidor:Vânia Oliveira
Email:vaniatcb@gmail.com
Cidade/Estado:Cesário Lange SP
Link de divulgação:

http://vaniatcb.blogspot.com.br/search/label/Sorteios

Amiga só deu pra eu por no blog o meu face não tá carregando direito.bjs

Resposta:Bom como todos já falaram, o artesanato surgiu em + ou - em 6000 antes de Cristo,ou seja, desde que o mundo existe,existe o artesanato pois a partir do momento que uma pessoa usou suas mãos para criar algo útil para si surgiu o primeiro artesanato no mundo.
E o artesanato em minha vida representa a tradição passada de geração para geração e é muito gratificante pra mim ver minhas peças servindo para as pessoas enfeitarem suas vidas, fora que é a melhor terapia do mundo, pois me acalma e me ajuda a enfrentar as dificuldades da vida.

Cida Lima disse...

Nome: Cida Lima
Email:cod.30@ig.com.br
Cidade/Estado:São Paulo - SP

Divulgação: cidacodartes.blogspot.com.br

Facebook:https://www.facebook.com/cidacod

Resposta: O Artesanato surgiu quando surgiu o primeiro homem na terra, e das suas mão foram construídas peças para o seu bem estar. Falar em datas, talvez nunca chegaríamos a uma. Para mim o artesanato representa além de um meio de trabalho e ganho, um remédio para aliviar tantos acontecimentos que nos cercam diariamente, enquanto estou fazendo Artesanato viajo nos sonhos, ver tanto colorido me lembra do Arco-Iris e o que é trabalho se torna Prazer com Terapia, simples assim.

Carminha Cota disse...

Participando
Maria do Carmo Morais Cota
Email: carminhacota@gmail.com
Moro em Contagem / MG

RESPOSTA: Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais. O mesmo pode ser percebido no Brasil no mesmo período. ( Fonte Wikipedia )
Para mim o artesanato chegou para suprir meu desemprego e atuar na renda da família. Além de ser uma verdadeira terapia, desperta minha criatividade. Depois que me entreguei ao artesanato aumentei meu ciclo de amizades pois algumas clientes se tornam amigas mesmo.

Carminha Cota disse...

Ah, fiz a divulgação no meu facebook.

Carine disse...

Olá participando...

Nome/Nome de seguidor:Carine Napp Fossatti / Blog Rosa acessórios em tricô e crochê
Email:canappfossatti@hotmai.com
Cidade/Estado:Guarapari-ES
Link de divulgação:www.rosaacessorios.blogspot.com
Resposta: O artesanato surgiu por volta de 6.000 a.C e com o passar dos anos foi se aperfeiçoando... Na minha vida o artesanato funciona como um escape, uma terapia, minha imaginação faz com que eu crie peças através de minhas mãos e leve a felicidade aos outros!

Rodrigo disse...

Olá Raica muito legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine sua vida e a de seus familiares
Um grande abraço

Unknown disse...


"Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
Bom a quanto o concurso vamos lá:
Nome/Nome de seguidor:Liliam Araujo
Email: lili.tec@hotmail.com
Cidade/Estado:Salvador - Bahia
Link de divulgação:http://liuartescia.blogspot.com.br/
Resposta:bom o artesanto surgiu ainda quando não havia vida na terra, pois com a Biblia relata "tudo era sem forma e vazia" ate que Deus crio o céu e aterra e ordenou que "houvesse luz e huove luz que houvesse treva e houve treva etc...", dai então a arte surgiu junto com a sabedoria e a perfeição, de lá pra cá o artesanato só veio ganhando formas, e nomes, técnicas e enfim evoluindo assim como o mundo, aguardando que então se cesse os planos de Deus na terra para que Ele então faça nascer outra nomenclatura por que é a vontade Dele e não a nossa.
Para mim ele tem bastante significado sou nova, mais minha mãe conta que a avó dela teve bons lucros com a arte a ponto de sustentar a família, dai seguiu por ela que também através do artesanato em enfase o crochê sustentou os filhos ( eu inclusive) onde herdei com honra esse brilhante talento e ainda não sou profissional, mais pretendo me aperfeiçoar e quem sabe ser uma história do artesanato. ( risos...)
te desejo boa sorte e espero que tenha respondido e sido breve na resposta.

Andréa disse...

Olá.. participando e torcendo.

Nome: Andréa Lúcia Almeida
Nome de Seguidora: Andréa Almeida
Email: and.lucia@yahoo.com.br
Cidade/Estado: SP/SP
Link de divulgação:https://www.facebook.com/andrea.almeida.330
Resposta:
O artesanato deu inicio desde os primórdios dos tempos há 6.000 a.C. e de lá para cá vem-se evoluindo, hoje em dia com o surgimento das redes sociais há uma divulgação maciça dele, onde podemos ver artesanatos lindos e criativos!
Na minha vida o artesanato sempre esteve presente, posso dizer que ele representa minha infância, adolescência e até atualmente vivo do artesanato, só posso dizer que o artesanato é tudo na minha vida.

kris e tati disse...

OI FLOR, VIM AGRADECER SUA PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO EM NOSSO BLOG, E VIM RETRIBUIR O CARINHO TBM PARTICIPANDO DO SEU (PARABÉNS PELA PARCERIA)
VAMOS LÁ:
NOME: KRIS SOUZA
SEGUIDORA: kris e tati
email: takriska.arte@gmail.com
cidade: recife/pe
link divulgação na lateral do blog: http://takriska.blogspot.com.br

minha resposta:
A Ciência explica que o artesanato surgiu no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
A Teologia ensina que o primeiro artesão foi Deus, quando criou o homem usando o barro.
O artesanato surgiu na minha vida desde muito pequena, quando ainda criança via minha avó tecer cipó para fazer peneiras e bolsas, me encantei com aquilo e não parei por aí sempre estou em busca de mais... Adoro fazer tudo que é feito com as mãos, amo está trabalhando com elas não importa o tipo de material, não importa o tipo de arte... Sempre existe algo com que se aprender e fazer. Artesanato é o complemento da minha vida, meu vício, trabalho, minha paixão... pois amo o que faço e não existe limites para a imaginação....

Toninha Miranda disse...

Nome/Nome de seguidor: Antonia Lopez Miranda
Email:toninha.lm@gmail.com
Cidade/Estado:São Paulo/SP
Link de divulgação:http://toninhaartecomfios.blogspot.com
Resposta:A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do homem, pois a necessidade de se produzir bens de utilidades e uso rotineiro, e até mesmo adornos, expressou a capacidade criativa e produtiva como forma de trabalho.

Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

No Brasil, o artesanato também surgiu neste período. Os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.

O artesanato pode ser erudito, popular e folclórico, podendo ser manifestado de várias formas como, nas cerâmicas utilitária, funilaria popular, trabalhos em couro e chifre, trançados e tecidos de fibras vegetais e animais (sedenho), fabrico de farinha de mandioca, monjolo de pé de água, engenhocas, instrumentos de música, tintura popular. E também encontram-se nas pinturas e desenhos (primitivos), esculturas, trabalhos em madeiras, pedra guaraná, cera, miolo de pão, massa de açúcar, bijuteria, renda, filé, crochê, papel recortado para enfeite, etc.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região.
Tipos de artesanatos brasileiro

Toninha Miranda disse...

Esqueci de responder o que o artesanato representa na minha vida.
O artesanato representa pra mim muita coisa aprendi muito cedo com minha mãe e depois comecei como um hobby depois fiquei 5 meses na cadeira de rodas e passou a ser minha terapia e hoje além de hobby, terapia , prazer também é fonte de renda AMO O ARTESANATO DE PAIXÃO!

Tania M disse...

Nome/Nome de seguidor:
Email:fuxikitosbysusnet@gmail.com
Cidade/Estado:Rio de janeiro
Link de divulgação:www.fuxikitosecia.com.br
Resposta:O artesanato surgiu na idade da Pedra.Os primeiros artesãos faziam peças em cerâmica e teciam suas vestes.
O artesanato é minha terapia.É um momento em que faço o que gosto e me realizo.É um vício sem contra indicações.

Inez, como no tempo da vovó disse...

Nome: Inez Barbosa
Seguidora: Como no tempo da Vovó
Email: nenoca_inez@hotmail.com
Link de divulgação: https://www.facebook.com/InezBarbosaTS/posts/695394800487415

Resposta: Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C.)Com o homem aprendendo a polir a pedra, a fabricar cerâmica e tecer fibras animais e vegetais. No Brasil, o artesanato também surgiu nesse período. Os índios foram os mais antigos artesãos, com a pintura, usando pigmentos naturais, cestaria, cerâmica e a arte plumária.
Para mim o artesanato tem um grande valor. Primeiramente, o valor afetivo, uma vez que quem me inseriu nessa arte foi minha querida mãe. O valor econômico, pois vendo o que produzo. O valor sentimental, pois gosto de presentear algumas peças que crocheto. O valor terapêutico, pois uso para tirar o estresse do dia a dia. O valor de união, através dele, tenho conhecido muita gente de outros estados, países, feito muitas amigas.O valor de troca pois tenho prendido e ensinado essa arte, como um intercâmbio cultural.

atelier das boas ideias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA CHIKE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARIA CHIKE disse...

Nome/Nome de seguidor: Luciana Maria

Email: lucianarestolho@gmail.com

Cidade/Estado: São Paulo/SP

Link de divulgação: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=320695441409681&set=a.127734624039098.40686.100004076831658&type=1&theater

Resposta: Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
Pra mim, o artesanato representa a forma mais pura de descontração, além de embelezar minha casa com peças maravilhosas e dizer super orgulhosa "fui eu que fiz"!!!

Agradecidíssima pelo convite!
Beijooooooooooos!!!!

atelier das boas ideias disse...

Estou dentro.

Nome: Geralda Maria Antunes

Nome de seguidor:Geralda Antunes

Email: ge.maria.antunes@gmail.com
Cidade/Estado:Belo Horizonte-MG

Link de divulgação: http://atelierdasboasideias.blogspot.com.br/

Resposta: O artesanato surgiu na Pré-História, no período Neolítico ou Pedra Polida, aproximadamente 26.000 até 5.000 antes de Cristo.

O artesanato me acalma, da energia, cura, me faz ver o mundo diferente, interagir com outras pessoas. O artesanato me impulsiona para vida.
Enfim para mim o artesanato é isto.

Artes da Lena disse...

Nome/Nome de seguidor:HelenA Freitas Artes da lena
Email:crochetandolena@hotmail.com
Cidade/Estado:Salvador-Ba
Link de divulgação:
Resposta:O artesanato para mim surgiu na época da escravidão...surgiu para que servisse,como serve até hoje como terapia...uma forma de nos fazer sorrir.O artesanato para mim é o meu sorriso...

Nathasha Polyni disse...

Nome/Nome de seguidor:Nathasha Polyni
Email:nathasha_polyni@hotmail.com
Cidade/Estado:Maceio/AL
Link de divulgação:https://www.facebook.com/pages/Arte-Nata-Artesanatos/306891279373223

Resposta:Nossa é bem difícil responder com exatidão a esta pergunta, pois se explicarmos pela ciência o artesanato surgiu desde que o homem começou a construir seus artefatos no período pré-histórico, como diz a História. Se analisarmos pelo lado teológico, temos Deus que criou Adão e Eva, que foram os primeiros humanos a existir no mundo no qual faziam também seus artefatos.
Porém acho que o artesanato, na verdade, surgiu e surge até hoje como fato primário, em cada um de nós artesãos, quando descobrimos nossas habilidades, a executamos e percebemos que nascemos para isso. É uma dádiva! É o nosso surgimento pessoal!
O artesanato para mim representa um dom muito especial, eu tenho uma enorme satisfação em criar e executar cada produto, eu me encho de orgulho quando alguém elogia, ou até mesmo critica. É mais que um trabalho, fonte de renda, passatempo ou terapia. É um prazer que não tem explicação.

sisi sartor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PARTICIPANDO E TORCENDO...
NOME: ISABELA MACHADO
SEGUIDORA: ISABELA MACHADO
EMAIL:
RIDMCARDOSO@GMAIL.COM
CIDADE: AQUIDABÃ/SE
LINK: https://www.facebook.com/isabela.machado.3990/posts/704804276200601

Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C.)Com o homem aprendendo a polir a pedra, a fabricar cerâmica e tecer fibras animais e vegetais. No Brasil, o artesanato também surgiu nesse período. Os índios foram os mais antigos artesãos, com a pintura, usando pigmentos naturais, cestaria, cerâmica e a arte plumária.
O artesanato na minha vida representa uma terapia, uma forma de relaxar, de deixar meus dias mais leves e os problemas menores. É um remédio para minha alma....


Unknown disse...

Nome: Lucélia Pelizzaro
Nome de seguidor: Lucélia Pelizzaro
Email: lucelia.pelizzaro1991@hotmail.com
Cidade/Estado: Uruguaiana/ Rio Grande do Sul
Link de divulgação: https://www.facebook.com/lu.pelizzaro/posts/159950694200840?notif_t=like




Resposta:
É uma pergunta difícil, segundo a história os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
Segundo minha opinião o artesanato vem desde Adão e Eva que confeccionavam suas próprias roupas...
Mas em minha vida o artesanato representa a fuga de meus problemas, pois não ah mal que dure quando termino de bordar uma peça, ou de confeccionar outra...
O artesanato é minha terapia, meu vício bom, a única dúvida é escolher entre fazer trico, crochê ou ponto cruz durante o dia...
E não esquecendo que também é com o artesanato que consigo aumentar minha renda.

mari disse...

Mariluce Durães Ribeiro
maridribeiro@hotmail.com
Belo Horizonte- Minas Gerais
Creio que nos tempos das cavernas pois os homens já tinha arte nas paredes das cavernas, o crochê é prá mim uma distração, um dom que é dado por Deus e todos tem esse dom só que tem que ter sensibilidade prá saber qual o talento a seguir...Adoro as cores, as flores, as textura e delicadezas das formas e gravuras.

feltro/pintura1 - by Nice disse...

Ola amiga,
Vou participar....
Nome/Nome de seguidor:feltro-pintura1.blogspot.com.br
Email:niceueji@msn.com
Cidade/Estado:são paulo
Link de divulgação:
http//feltro-pintura1.blogspot.com.br

Resposta: acredito, pelo que pesquisei pela net, que o artesanato já estava presente desde a época dos ditos homens das cavernas, aquelas pinturas que representavam sua história, e as armas e utensílios feitos em pedra e objetos que encontravam na natureza, pois é a natureza de nós dá a chama para a criatividade.

Beijo amiga, fique sempre bem

Kelly disse...

Super participando!!!!

Nome: Kelly Cristina Costa Prates
Nome de Seguidora: Kelly Prates
E-mail: kellyprates@gmail.com
Cidade / Estado: Pouso Alegre / MG
Link da Divulgação: https://www.facebook.com/ciadainternet/posts/575180939207214

Resposta:
O artesanato surgiu no período neolítico (6.000 a.C). A história do artesanato tem início no mundo com a própria história do homem.
Na minha vida, o artesanato representa conquista, alegria, paz interior e possibilidade para a realização dos meus sonhos. Eu vivo do meu artesanato – que é o que eu mais amo fazer no mundo! Com o dinheiro da venda das minhas artes, eu ajudo no sustento da minha família e posso realizar muitos sonhos. E além disso, o artesanato também me traz paz de espírito e renova minhas energias diante de todas as adversidades do meu dia-a-dia.

Crochê Artes disse...

Sou Angelica Correa da cidade de Sapucaia do Sul- RS - email: angellicacorrea07@hotmail.com

Publiquei a promoção no FACEBBOOK https://www.facebook.com/angellicacorrea07

Resposta: Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.
No Brasil em seus primeiros anos de colonização foram instaladas oficinas artesanais que se espalharam por todas as comunidades urbanas e rurais, onde os artesãos tiveram ensejo de desenvolver suas habilidades. Mas através da Carta Régia de 30 de julho de 1766 D. José I manda destruir as oficinas de ourives e declara fora da lei a profissão sendo seguido por seus sucessores. Somente na Constituição de Getúlio Vargas de 10 de novembro de 1937 amparou-o no seu artigo 136. "O trabalho manual tem direito à proteção e solitudes especiais do Estado".

O que o artesanato representa na minha vida? O artesanato é muito mais que uma fonte de renda, é uma terapia, um momento só meu onde foco toda minha energia, e cada peça criada é motivo de alegria, de orgulho. não existe nada melhor que ver muitas cores de linhas e receita para fazer... para um artesão de verdade isso é de tirar o sono... (risos)

forte abraço.
angel

Unknown disse...

Nome: Cristina
Seguidora: Samsara SP
e-mail: Samsara273@gmail.com
link lado direito do meu blog!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/
resposta:
Os primeiros artesãos surgiram no período neolítico (6.000 a.C) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica e a tecer fibras animais e vegetais.

O que o artesanato presenta na minha vida?

O artesanato representa amor, tem tons delicados como uma flor, ele trasmite a dedicação que é como um poema que descreve os sentimentos do coração e com ele vou colorindo o meu lar, com frutas, verduras em trabalhos que estou a criar!

Uma mensagem para voce disse...

Nome:Claudia Kinoshita Gomes
Seguidora:Claudiakgomes
Email:claudiakinoshita@hotmail.com
Cidade:Nossa Senhora Das Graças PR.
Link de divulgação:https://www.facebook.com/claudia.kgomes?ref=tn_tnmn
RESPOSTA:
- Origem do artesanato: o artesanato
surgiu na Pré-História. Os homens desta época faziam cestos, ferramentas, vasos de cerâmica, roupas, esculturas e outros objetos usando as mãos como ferramenta e os recursos da natureza como matéria-prima.

- No dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão.

Rosa disse...

Nome/Nome de seguidor: Rosa

Email: rosaborsatti@yahoo.com.br
Cidade/Estado: São Paulo

Link de divulgação:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=502066473221382&set=a.259052884189410.60335.248577841903581&type=1&theater

Resposta:

A data provável do surgimento do artesanato é no Ano I do aparecimento do homem na Terra, sendo que o mês e o dia exatos se perderam no tempo. Prá ser mais precisa, aconteceu logo depois que a Eva caiu na conversa mole da serpente e deu a fatídica mordida na maçã - enrolando o Adão prá morder também. Logo em seguida, se dando conta da sua nudez e após serem expulsos do Paraíso, não tiveram outra opção senão trançar fibras, acrescentar flores, cardar os pelos das ovelhas e curtir as peles dos animais a fim de suprir sua necessidade de roupas e agasalhos. Daí uma coisa levou à outra, eles perceberam o quanto eram inteligentes e criativos, foram passando o talento de geração em geração até chegar em nós - seus descendentes diretos e herdeiros de seu legado.

ANALAICE disse...

Nome/Nome de seguidor: Ana Lucia/Analaice
Email: analaice@pop.com.br
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Link de divulgação:https://www.facebook.com/analucia.maiate/posts/642973729069996
Resposta:

O artesanato, pra mim, veio até mesmo antes do surgimento da raça humana, pois se observarmos atentamente a natureza, perceberemos animais que são verdadeiros artesãos. Um exemplo, o João de Barro, que constroi sua casa de forma tão mimosa... E pra mim, o artesanato representa na minha vida, um momento de descontração, de exercício da criatividade, da atenção, da memória e de esquecimento dos problemas diários.

Unknown disse...

Beatriz Oliveira
seguidora: Bibi eu mesma
email: bibiveira@hotmail.com
São Paulo/SP
link divulgação: bibi.veira@facebook.com

"data de inicio do primeiro artesanato foi quando Deus, criou o Mundo veja como é uma Arte perfeita!!!!

Unknown disse...

Jane Fernandes
e-mail jmdrf@gmail.com.br
link:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=576810282376027&set=a.576810315709357.1073741826.100001411803519&type=1&theater

Resposta: Segundo a internet é por volta de 6.000a.c., mas acredito que seja quando cada um de nós o descobre.

Artesanato para mim é alegria, esperança e parceiro inestimável no processo de cura de um câncer.

Ana Cristina Thomé disse...

Ana Cristina Thomé
e-mail: excessogostosura1@gmail.com
Link:https://www.facebook.com/anacristina.thome/posts/572241376165866

Respota: por volta 6.000 a.C.
O Artesanato para mim representa a minha vida, meu passatempo, minha terapia. Um momento aonde me foco esquecendo todos os problemas, dificuldades, doenças. Um momento mágico e único, e principalmente, um momento meu.

Adriana disse...

Nome/Nome de seguidor:Adriana cristina vera cruz
Email:criscruz1969@yahoo.com.br
Cidade/Estado:são paulo - capital
Link de divulgação:http://cozinhaetrico.blogspot.com.br/
Resposta:Desde a criação da humanidade , a própria criação já é uma obra de arte. O Artesanato na minha vida serve para espantar os "demônios"e não precisar gastar com terapia rsrsrs.